Guilherme Queiroz é regularizado e viaja com Santa Cruz para Petrolina

queiroz 060219Atacante é principal novidade na delegação; técnico Leston Júnior ressaltou a necessidade de dar rodagem ao jogador

O Santa Cruz vai ter uma novidade no banco de reservas, na partida das 21h15 desta quarta-feira, contra o Petrolina, no Sertão pernambucano, pelo Campeonato Pernambucano. Trata-se do atacante Guilherme Queiroz. O jogador, de 28 anos, começou a treinar com o grupo no dia 19 de janeiro e, desde então, aguardava a regularização. O nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça, e o técnico Leston Júnior confirmou a inclusão dele na lista de relacionados.

Artilheiro pela Portuguesa em 2015 e 2017, o atacante é aguardado com expectativa no Santa Cruz. Não à toa, o treinador revelou que, se Guilherme estivesse regularizado, iria utilizá-lo contra o ABC, no último sábado - o Santa Cruz venceu por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Assim, é provável que ele atue alguns minutos contra o Petrolina, nesta quarta.

- Agora que ele está regularizado, precisamos dar lastro a ele. Precisamos até que ele tenha mais minutagem - disse Leston Júnior.

Em 2015, pela Portuguesa, Guilherme Queiroz foi artilheiro da Série C, com 12 gols. Já em 2017, pela mesma equipe, fez 14 na Copa Paulista, em 19 jogos. Guilherme joga como centroavante, mas faz a função pelas pontas - principalmente pelo lado esquerdo.

O único reforço do Santa Cruz que aguarda a regularização é o meia Patrick Vieira, que estava no Londrina-PR.