Guilherme faz gol e assistência, e Legia abre vantagem no primeiro jogo da classificatória da Champions League

guilherme 120717Meia-atacante brasileiro participou de dois dos três gols do atual campeão polonês na briga por uma vaga na fase de grupos
 
Com gol e assistência, o brasileiro Guilherme foi um dos protagonistas da vitória do Legia-POL sobre o Marienhamn-FIN, por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela segunda fase classificatória da Champions League, na Finlândia. Atuando fora de casa, o clube de Varsóvia construiu o placar na etapa inicial e abriu boa vantagem no confronto. A partida de volta está marcada para o dia 19 de julho, na capital polonesa.


 
O meia abriu o placar logo a sete minutos de jogo ao converter uma penalidade máxima. Aos 39, o húngaro Dominik Nagy ampliou. Cinco minutos mais tarde, Guilherme acertou belo passe do campo de defesa, deixou Hämäläinen na cara do gol, e fez a assistência que deu números finais ao marcador.
 
“Largamos muito bem neste primeiro jogo, fizemos um placar elástico que nos dá uma boa vantagem para decidirmos a vaga em casa. Fico feliz em começar muito bem a temporada marcando gol e fazendo assistência em um jogo importante. O Legia está acostumado a disputar as ligas europeias, jogamos a última Champions e a Europa League, e nesta temporada vamos em busca novamente deste objetivo”, disse o camisa 6 após a partida.
 
Em competições europeias, o meia vestiu a camisa do clube em 10 jogos de Champions League, com dois gols e duas assistências. Já pela Europa League, foram 20 aparições, com dois tentos e um passe para gol.
 
Guilherme e Legia são os atuais campeões poloneses. Jogador da equipe desde 2014, o brasileiro também faturou outras duas ligas nacionais (2013/14 e 2015/16) e duas copas da Polônia (2014/15 e 2015/16).