Fluminense | Atacante Estevão assina com o STK Samorin, da Eslováquia

Aos 18 anos, jogador acredita que irá evoluir com novo desafio no futebol europeu
 
Talentosa promessa do Fluminense, o atacante Estevão irá defender o STK Samorin, da Eslováquia, pelos próximos seis meses. O jogador, que completará 18 anos no próximo dia 21 de janeiro, viaja sexta-feira, 13, rumo à Europa e confessa estar preparado para o novo desafio.
 
“As expectativas são as melhores possíveis. Desde que cheguei ao Fluminense eu sabia que uma ida à Europa poderia acontecer e sempre fui me preparando. Creio que será uma boa oportunidade para mostrar meu futebol”, disse o jogador, contratado pelo Tricolor carioca junto ao Comercial-SP em março de 2016.
 
“Tenho certeza que será ótima experiência pra mim, que já disputei por duas semanas um torneio na Europa, mas nunca havia atuado por um clube de fora do país. Creio que o futebol europeu vai me ajudar muito a ter uma visão melhor de jogo, aprender outras jogadas e táticas, além de vivenciar e aprender sobre outras culturas. O futebol europeu ensina muito”, completou.

Estevão explicou como surgiu a proposta para a transferência ao STK Samorin. O jovem jogador vê com bons olhos a oportunidade de jogar no exterior e acredita que irá evoluir ao atuar um período na Europa.
 
“O coordenador geral da base me chamou na sala dele e fez essa proposta. Pensei muito bem junto com a minha família e com a Think Ball e decidimos o que seria o melhor pra mim. Resolvi aceitar essa proposta da Eslováquia, o projeto é muito bom, acredito que vou amadurecer muito e pegar bastante experiência”, revelou Estevão.
 
Estevão - Ficha Técnica
Nome: Estevão Samuel Valensio
Nascimento: 21/01/1999
Local: Taquaritinga – SP
Peso: 76 kg
Altura: 1,82 m
 
Clubes:
2014: Clube Atlético Taquaritinga-SP
2015-2016: Comercial-SP
2016: Fluminense-RJ
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting