Ex-São Paulo, Marcelo Cañete é naturalizado paraguaio e pensa em seleção

canete 180817Meio-campista do Guaraní-PAR obteve os papéis nesta quarta-feira (17)
 
Na última quinta-feira (17), o argentino Marcelo Cañete, ex-São Paulo, obteve a naturalização paraguaia. Titular e vivendo ótimo momento no Guaraní-PAR, o jogador admite que aceitaria um eventual convite para defender a seleção do país. O meio-campista chegou ao Legendário nesta temporada para um contrato de quatro anos após conquistar o título do Apertura com a camisa do Libertad.


 
“Já saíram todos os papéis, minha mãe é paraguaia, ela nasceu em La Colmena, eu não falo o idioma guaraní, mas entendo bastante. Já jogo e vivo aqui no Paraguai há alguns anos, tenho um carinho enorme pelo país, pelo povo e gosto muito de viver aqui. Não posso dizer que não penso em defender a seleção paraguaia, seria um sonho e uma honra enorme. Venho fazendo o meu trabalho no Guaraní, estreei fazendo gol, estou muito feliz no clube e sinto que vamos brigar por coisas grandes nesta temporada”, afirmou o jogador de 27 anos.
 
Revelado pelo Boca Juniors (ARG), Cañete deixou a Argentina em 2011 para atuar no futebol brasileiro. Contratado pelo São Paulo, permaneceu no Tricolor por duas temporadas e, em seguida, defendeu outras equipes nacionais, como Portuguesa, Náutico, CRB e São Bernardo. Após cinco temporadas no Brasil, assinou por empréstimo com o Libertad (PAR), onde sagrou-se bicampeão do torneio Apertura (2016 e 2017). Nesta temporada, firmou contrato em definitivo e por quatro anos com o Guaraní.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting