Ex-São Paulo, Cañete faz gol em estreia pelo Guaraní-PAR

canete 240717Meio-campista argentino estava no Libertad, atual campeão paraguaio
 
Ex-São Paulo, o meia Marcelo Cañete foi às redes em sua estreia pelo Guaraní-PAR, no último domingo (23), pela primeira rodada do Clausura. Titular, o meio-campista argentino vestiu a camisa 10 da equipe aurinegra e, em cobrança de pênalti, fez um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o Sportivo Trinidense.

Cañete, em campo durante os 90 minutos, comentou o quão importante foi a confiança depositada pela comissão técnica para que fosse ele o homem das bolas paradas do time
 
“Acho que no primeiro tempo fomos superiores, o resultado demonstrou. Conseguimos uma vantagem importante. Não é fácil jogar aqui, campo seco, duro e o calor também. Treinamos a semana inteira e o corpo técnico me disse que eu seria o encarregado pelas cobranças, isso me deu confiança”, contou em entrevista após a partida.
 
Marcelo Cañete, que no Brasil também defendeu São Bernardo, CRB e Náutico, chegou ao Guaraní na semana passada. Atual campeão paraguaio com o Libertad, o meia de 27 anos assinou contrato válido por quatro anos - as tratativas foram conduzidas pela Think Ball Paraguay, filial da empresa brasileira no país sul-americano.
 
“Este grupo tem jogadores muito bons, o Guaraní vem há muitos anos sendo uma equipe muito forte, no ano passo foi campeão, no último torneio ficou em segundo e sempre vem fazendo boas campanhas. Minha família está bem adaptada aqui no Paraguai, e o Guaraní é um clube lindo. Um jogador encontra seu melhor nível quando tem uma sequência de jogos, é quando vem a confiança. Venho para poder somar, e claro, buscar nosso objetivo que é ser campeão”, revelou Cañete em sua chegada ao clube.

Confira o gol de Cañete, o primeiro dele com a camisa do Guaraní:
(POSTAR VIDEO:


 
 
Revelado pelo Boca Juniors (ARG), Cañete deixou a Argentina em 2011 para atuar no futebol brasileiro. Contratado pelo São Paulo, permaneceu no Tricolor por duas temporadas e, em seguido, atuou por outras equipes nacionais, como Portuguesa, Náutico, CRB e São Bernardo. Após cinco temporadas no Brasil, assinou por empréstimo com o Libertad (PAR), onde sagrou-se bicampeão do torneio Apertura (2016 e 2017). Após a competição, firmou contrato em definitivo e por quatro temporadas com o Guaraní.
 
Ficha técnica
Nome: Marcelo Cañete
Data de nascimento: 16/04/1990
Local: Villa Lugano, Argentina
Altura: 1,79 m
 
Clubes:
Boca Juniors-ARG (2008-2011), Universidad Católica-CHL (2011), São Paulo (2011-2013), São Bernardo-SP (2013), Náutico-PE (2014), CRB-AL (2015), São Bernardo-SP (2016), Libertad-PAR (2016-2017) e Guaraní (2017-)
 
Títulos:
Copa Sul-Americana (São Paulo, 2012) e Torneo Apertura (Libertad-PAR, 2016 e 2017)
 
Sobre a Think Ball:
Fundada no ano de 2000 pelo agente Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting, sediada em São Paulo, é uma das mais conceituadas empresas de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol. Globalizada, a agência estendeu suas atividades na Europa ao longo dos 16 anos de atuação e conta hoje com escritórios e consultores espalhados pelo Velho Continente com fluência em diversos idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, russo, grego, dinamarquês, holandês, alemão, turco, português, etc).
 
Atualmente, a Think Ball representa 67 jogadores de futebol. Ao todo, são 45 atletas brasileiros, 22 estrangeiros e 15 diferentes nacionalidades (Brasileiro, Argentino, Sueco, Dinamarquês, Português, Espanhol, Alemão, Polonês, Bósnio, Turco, Suíço, Camaronês, Paraguaio, Ganês e Gambiano) atuando em 21 países.
 
- Think Ball Paraguai
A empresa de agenciamento de carreira de jogadores mais globalizada do Brasil não para de crescer e amplia ainda mais sua área de atuação. Sediada em São Paulo e com escritórios na Europa (Holanda, Suíça e Dinamarca), a Think Ball & Sports Consulting inaugurou no mês de dezembro de 2016 uma nova filial em Assunção, capital do Paraguai.
 
Assim como no Velho Continente, a iniciativa capitaneada por Marcelo Robalinho, CEO e responsável pelo Departamento Internacional da Think Ball, visa a estender aos atletas sul-americanos toda a qualidade dos serviços e know-how de quase duas décadas da Think Ball no gerenciamento de carreira. Após a abertura do primeiro escritório no continente europeu, em 2010, o momento é de expandir para os países da América do Sul, dos quais os jogadores já vêm ganhando espaço no mercado brasileiro e têm forte presença na Liga Mexicana e MLS, sem contar no rotineiro fluxo de transferências para o mercado europeu.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting