Em "volta por cima", Maidana marca primeiro gol e prega Paraná no G-4 da Série B

maidana 230816aZagueiro faz terceiro gol contra o Santa Cruz e comemora primeiro como profissional. Tricolor volta a campo na terça-feira, na Vila Capanema, contra o CRB

Há três rodadas como titular na zaga do Paraná, Iago Maidana viveu um momento especial na goleada deste sábado. Ele marcou o terceiro gol do Tricolor em cima do Santa Cruz, pela 17ª rodada da Série B, e foi a primeira vez que o zagueiro de 21 anos balançou as redes como atleta profissional.


- Pelo que os outros fizeram, pude dar volta por cima. Eu falei que ia dar. No primeiro jogo, contra o Brasil de Pelotas, eu estava muito tempo sem jogar. Agora, estou pegando o ritmo. Vamos entrar nesse G-4 com tudo - disse o jogador às rádios, depois da partida.
A trajetória do jogador foi marcada por um episódio polêmico no São Paulo. Maidana jogou em 2015 no Criciúma. No ano seguinte, foi pivô de uma crise política no clube paulista, que o contratou depois de uma negociação sombria, e, sem espaço, seguiu nas categorias de base. Acabou emprestado ao São Bernardo neste ano, time em que fez apenas uma partida, e chegou ao Paraná para virar a página.

Com 1,95m de altura, Maidana fez o primeiro gol justamente de cabeça. E, para ele, a estatura é um dos motivos pelos quais ele não pode perder bolas no alto.
- É minha obrigação ganhar todas as bolas por cima. (Contra o Santa Cruz) conseguimos não tomar gol para acordar na partida. É pegar essa sequência, entrar no G-4 e ninguém nos tirar mais - decretou o zagueiro.
O próximo desafio do Paraná, com mais uma chance para Maidana brilhar no time, é na terça-feira, quando o time enfrenta o CRB, às 19h15 (horário de Brasília) na Vila Capanema. Com a vitória, o Paraná tem 24 pontos e está na nona colocação da tabela.