Diego Carlos faz a diferença e ganha cheque após vitória na Índia

diego 011217Formado na base do Flamengo, atacante fez a assistência para a virada do Pune City na Indian Super League

Recém-contratado pelo FC Pune City, equipe que disputa a Super Liga da Índia, o atacante brasileiro Diego Carlos iniciou muito bem a sua primeira temporada pelo clube. Titular da equipe, o camisa 20 foi decisivo na virada de 2 a 1 sobre o Mumbai City, pela terceira rodada da liga, ao fazer a assistência para o tento da vitória aos 48 da etapa final. O feito rendeu ao jogador o prêmio de 25 mil rúpias (equivalente a R$1.300,00) oferecido pelo patrocinador da competição.

“Ganhei um prêmiozinho por ter dado o melhor passe do jogo. Isso é legal, a gente fica contente”, brincou o jogador, antes de complementar: “O começo aqui foi um pouco difícil por causa da comida e do fuso-horário, mas hoje está tudo bem e me sinto mais adaptado. Estou feliz por esse começo de temporada, venho jogando bem entre os onze e feliz por ajudar o time. Nos dois últimos jogos ganhamos e fui titular. Espero manter essa regularidade, jogando bem sempre, para ajudar o clube a alcançar nosso objetivo de ser campeão”, afirmou.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Diego jogou boa parte da carreira no futebol russo (entre 2011 e 2017) e disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bento. Agora na Índia, o atacante de 29 anos se mostra entusiasmado e admirado com o que encontrou no futebol local.

“A liga tem uma estrutura muito boa e os campos são muitos bons. É impressionante. Chega a ser melhor até melhor que uma Série B no Brasil, por exemplo. A qualidade e o nível são muito bons. É uma experiência nova na minha carreira e estou muito feliz de verdade por estar aqui e fazendo parte disso. Espero conquistar meus sonhos e objetivos aqui na Índia”, revelou Diego.

Com a vitória, o Pune City assumiu a vice-liderança da Indian Super League após três rodadas. O clube, franquia da Fiorentina-ITA, foi fundado em 2014 e disputa a liga mais rica do país. A competição já contou com grandes nomes do futebol mundial, como Alessandro del Piero e David Trezeguet e, ainda hoje, ainda atrai jogadores renomados, como Wes Brown (ex-Manchester United e seleção da Inglaterra), Robbie Keane (ex-Tottenham, LA Galaxy e seleção da Irlanda) e Dimitar Berbatov (ex-Bayer Leverkusen, Tottenham e Manchester United).


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting