Danilo Avelar assina por empréstimo com o Amiens, da França

avelar 310817Lateral-esquerdo de 28 anos estava no Torino

O lateral-esquerdo Danilo Avelar trocou de clube nesta temporada. O jogador de 28 anos, que pertence ao Torino, disputará a Ligue 1 pelo Amiens em 2017/2018. O brasileiro assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada e já foi anunciado como reforço do clube francês.

“Estou feliz por vestir a camisa do Amiens, fui muito bem recebido aqui na França. A oportunidade de poder jogar outra liga tão forte quanto a italiana e enfrentar outros grandes jogadores me animou. A Ligue 1 está crescendo cada vez mais, está em evidência no mundo do futebol, e isso é muito bom para mim também. Espero defender muito bem o Amiens e ajudar o clube da melhor maneira possível nesta temporada”, revelou.

O Campeonato Francês retorna suas atividades apenas no próximo fim de semana, após pausa para as chamadas datas FIFA, quando o brasileiro deverá estrear – o Amiens visita o Strasbourg, sábado (9), pela nona rodada.

Formado nas categorias de base de Paranavaí, Joinville e Paraná Clube, Danilo Avelar profissionalizou-se no Rio Claro, em 2010. Em seguida, partiu para a Europa onde defendeu Karpaty Lviv-UCR, Schalke 04-ALE, Cagliari-ITA e Torino-ITA. Esta será a quarta temporada do jogador na principal divisão do futebol italiano.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting