Com amor: Patrick homenageia esposa com gol e se aproxima de marca de 2017

patrick 130418Volante já tem três gols na temporada e só está atrás de William Pottker, que já balançou as redes em cinco oportunidades, e D'Alessandro, com quatro

D'Alessandro segue como o maestro do Inter. William Pottker ainda é o goleador. Mas na atual temporada a dupla divide o protagonismo com Patrick. Com três gols na temporada, o volante luta pela artilharia do time e está perto de igualar sua marca do ano passado.

Na noite de quarta, Patrick abriu o placar da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, ao completar o passe de Rossi e estufar as redes de Caíque. Na comemoração, além de brincar com o bigode, fez o coração em homenagem à esposa, Fernanda.

– Com certeza. Ela está aí em todos os jogos sempre apoiando. Além do bigode, o gol foi para ela – disse o jogador, após a partida.

O gol foi o terceiro de Patrick na temporada. Ele só perde para Pottker, que tem cinco, e D'Alessandro, autor do segundo contra os baianos, que chegou a quatro. O número, em apenas quatro meses, o faz se aproximar do ano passado, quando balançou as redes cinco vezes. Com um detalhe: foram 59 participações ao longo da temporada por Sport e Goiás.

– Começando bem a temproada. Ano passado, fiz cinco gols. Esse ano, tenho três. A gente fez boa jagada. A gente tem feito bastantes triangulações, tem entrado dentro da área com a bola no chão. Foi mais um gol da característica do time – afirma o volante.

A eficiência de Patrick não se restringe aos gols. O volante, que mostrou ser polivalente, tanto que se firmou entre os titulares como um dos meias, já deu três assistências e fica abaixo apenas do capitão colorado no quesito.

No embalo de Patrick, o Inter deixa a Copa do Brasil de lado e busca estrear no Brasileirão com uma vitória. Neste domingo, no retorno do clube à elite nacional, o time de Odair Hellmann recebe o Bahia, às 16h, no Beira-Rio.