Champions League: Mariano aprova sorteio e vê Galatasaray forte na fase de grupos

mariano 300818UEFA definiu as chaves da competição e time turco está no Grupo D ao lado de Lokomotiv, Porto e Schalke

Nesta quinta-feira (30), o lateral-direito Mariano, do Galatasaray, conheceu os adversários que enfrentará na fase de grupos da Champions League 2018/19. Após o sorteio realizado pela UEFA, em Mônaco, o ex-jogador do Fluminense, e atual campeão turco, terá pela frente Lokomotiv Moscou, Porto e Schalke como rivais no Grupo D do torneio continental.

Para o brasileiro, não enfrentar as potências do continente significa saldo foi positivo nesta etapa. Mariano vê equilíbrio na chave, aponta para a grandeza dos clubes em seus respectivos países e acredita que sua equipe possui reais chances de avançar.

“Acompanhamos todos juntos o sorteio aqui no clube. Particularmente, gostei do resultado, acho que meus companheiros também. Caímos num grupo bem parelho, onde temos totais condições de avançar. São todas equipes de tradição, clubes muito fortes em seus países, acho que veremos bons jogos e acredito que o Galatasaray vem forte em busca de uma vaga no mata-mata. As expectativas são as melhores. Vamos com tudo para fazer uma boa Champions”, revelou o camisa 2, prestes a disputar a sua terceira Champions League da carreira – jogou as edições 2015/16 e 2016/17 pelo Sevilla.

O início da fase de grupos do principal torneio interclubes do mundo tem data prevista para os dias 18 e 19 de setembro. A grande final, em 1º de junho de 2019, acontecerá no Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, na capital espanhola.

Três clubes na Europa, três títulos:
Após o título brasileiro com o Fluminense em 2010, Mariano se transferiu para o Velho Continente e, desde então, acumula troféus por todos os clubes que defendeu. Na temporada 2012/13, ergueu a Copa da França pelo Bordeaux, equipe que atuou entre 2011 e 2015. Em seguida, como jogador do Sevilla, venceu a Europa League 2015/16 e, em sua primeira temporada no Galatasaray, sagrou-se campeão turco em 2017/18.

Contratado pelo Galatasaray em julho do ano passado, Mariano entrou em campo 31 vezes, marcou dois gols e deu cinco assistências. Na atual temporada, esteve em ação nas três primeiras partidas do líder invicto da liga turca.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting