Carlinhos é apresentado no Standard Liège: “Tenho espírito de luta. Vou dar tudo de mim”

carlinhos 240817Meio-campista de 23 anos é reforço da equipe belga

Recém-contratado pelo Standard Liège, o meio-campista Carlinhos concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), em apresentação oficial à imprensa belga. O ex-jogador do Estoril-POR falou de suas características e os motivos por ter escolhido o clube.

“Eu tenho o espírito de luta. Vou dar tudo de mim para ter sucesso aqui. Desde o momento em que o Standard mostrou interesse, busquei me informar a respeito. O que notei foi a paixão em torno deste clube, com uma torcida exigente e que apoia bastante, e uma arena que se transforma em um inferno para os adversários”, disse o jogador de 23 anos, que completou: “Considero minha vinda para o Standard uma boa escolha para a minha carreira. Antes de vir, conversei com o Dante (ex-zagueiro do clube e da Seleção Brasileira) que foi campeão aqui.

Por estar em atividade no Estoril, seu ex-clube, Carlinhos se vê em boas condições físicas para poder estrear já neste final de semana, quando os Vermelhos, na 11ª colocação do Campeonato Belga, visitam o líder Club Brugge, pela quinta rodada.

“Eu fiz toda a pré-temporada com o Estoril, estou pronto fisicamente e já bem integrado dentro do clube, com muitos jogadores e funcionários que falam a minha língua. Isso ajuda bastante na adaptação”, contou Carlinhos.

Natural de Camacan, Bahia, foi em São Paulo que Carlinhos começou a despontar no futebol. Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil, partiu para a Europa ainda jovem, aos 18 anos, para defender o Bayer Leverkusen na Europa League e Bundesliga. De volta ao Brasil, foi campeão brasileiro Sub-20 com o Internacional, em 2013, e disputou o Paulistão 2015 pelo Red Bull Brasil. As boas atuações voltaram a despertar o interesse europeu no futebol de Carlinhos, que então seguiu carreira no Velho Continente vestindo as camisas de FC Aarau e FC Thun, na Suíça, e, recentemente, Estoril, em Portugal.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting