Campeão Brasileiro pelo Corinthians, Matheus Vargas marca seu primeiro gol no futebol grego

mvargas 251017Meia de 21 anos defende o Kerkyra-GRE

Ex-jogador do Corinthians e campeão brasileiro pelo clube em 2015, o meio-campista Matheus Vargas anotou seu primeiro gol em gramados europeus. O camisa 96 do Kerkyra-GRE fez um golaço na goleada de 6 a 1 sobre o Sparta, na última terça-feira (24), em jogo da segunda rodada da Copa da Grécia.

Logo a nove minutos de partida, o brasileiro recebeu cruzamento na área e, em forte chute cruzado, acertou o canto direito do goleiro para abrir o placar, lance que enche de expectativas o meia de 21 anos.

“Fiquei muito feliz com o gol e também com a minha atuação. A adaptação a outro país e a outro estilo de jogo não é tão simples, mas acho que venho me adaptando bem e mostrando o meu futebol dia após dia. Espero que este seja o primeiro de muitos gols aqui na Grécia. Estou aprendendo muito e sinto uma evolução aqui na Europa”, contou Vargas, que também ergueu a taça da Copa São Paulo de Futebol Jr pelo Timão, em 2015.

O próximo compromisso do Kerkyra é neste sábado, 28, contra o PAS Giannina, pela nona rodada do Campeonato Grego.

Natural da cidade de Cláudia, interior do Mato Grosso, o Matheus Vargas iniciou as categorias de base em clubes paulistas até se firmar como destaque no Audax-SP. O excelente desempenho o levou ao Corinthians em 2014 onde, no mesmo ano, faturou o Brasileiro Sub-20. Na temporada seguinte, sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao plantel profissional e esteve no elenco campeão Brasileiro com Tite. Em 2016 e 2017, o meio-campista defendeu as camisas do Oeste-SP e Audax-SP, respectivamente.

VIDEO | Confira o belo gol de Matheus Vargas




Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting