Bruno Costa destaca raça do Tupi-MG e agradece aplausos da torcida carijó

Autor do gol contra Sampaio, zagueiro elogia atuação com dez em campo e comenta reação das arquibancadas: “Mínimo que eles pedem é que atletas joguem com raça”

Uma cena chamou atenção após o apito final do empate entre Tupi-MG e Sampaio Corrêa. Mesmo testemunhando a décima partida seguida sem vencer do clube, boa parte dos 550 torcedores presentes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio aplaudiu a dedicação da equipe, que atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo contra os maranhenses.

Autor do gol alvinegro na partida, o zagueiro Bruno Costa disse que a reação da torcida foi justa e demonstrou que, por mais que a vitória não tenha acontecido, os alvinegros viram que o time está lutando até o fim para tentar livrar o Carijó do rebaixamento.

– O mínimo que eles pedem é que atletas joguem com raça e a gente demonstrou isso contra o Sampaio Corrêa, e até contra o Avaí, quando saímos derrotados. Com um a menos, vocês sabem que é difícil. Tentamos ao máximo e a equipe está de parabéns, pela força que fez, pela vontade que impôs em campo – destacou.

De acordo com o defensor, o Tupi-MG conseguiu superar as dificuldades durante a partida, tendo uma boa atuação, mesmo em desvantagem numérica. Bruno acredita que o time mineiro esteve mais perto da vitória do que o adversário.

– Iniciamos o jogo de uma forma um pouco nervosa. Sabíamos das dificuldades, o Sampaio está junto da gente, era um jogo de nervos. Precisávamos nos manter equilibrados, repetir uma boa atuação. Saímos na frente, sofremos o empate, mas mesmo com um a menos fizemos um bom jogo. Eles tiveram chances também, queriam o resultado, mas também fomos para cima e estivemos mais perto da vitória do que eles – avaliou.

Agora, o Tupi-MG tem uma semana cheia de trabalho. Nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta para os treinos em Santa Terezinha. Os titulares devem fazer um trabalho de recuperação, enquanto os que jogaram pouco ou não encararam o Sampaio Corrêa treinarão normalmente. No sábado, o Tupi-MG recebe o Vila Nova, às 21h, no Mário Helênio, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte