Brasileiro Ricardo Nascimento marca gol do título da Supercopa da África

Campeão, o Mamelodi Sundowns contou com o brasileiro para vencer o Mazembe na decisão
 
No último sábado (18), dois campeões africanos se enfrentaram em jogo que valia a taça da Supercopa de Campeões da África. Com gol do zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, os sul-africanos do Mamelodi Sundows, atuais campeões da Liga dos Campeões da África, bateram por 1 a 0 o Mazembe, da Rep. Democrática do Congo, equipe vencedora da última edição da Copa das Confederações Africanas.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o defensor cobrou pênalti certeiro e colocou os Sundowns em vantagem na decisão no Loftus Versfeld Stadium, em Pretória, resultado mantido até o apito final.
 
“Esse título é muito importante para mim, principalmente por ser o primeiro que conquisto aqui na África. Além do mais, é uma emoção maravilhosa poder ajudar meus companheiros com o gol da vitória, saber que essa taça saiu dos meus pés, além da contribuição de todos os companheiros do time. Tive sangue frio para bater o pênalti no final do jogo, treino bastante as cobranças e, graças a Deus, conquistamos esse título continental muito importante para nós”, disse o brasileiro de 30 anos em sua primeira temporada no clube da África do Sul.
 
Revelado pelo Rio Branco-SP, e com passagens por Figueirense-SC e Palmeiras-SP, Ricardo passou boa parte da carreira na Europa, sobretudo em Portugal, onde atuou por Penafiel (2009/2010), Portimonense (2010 a 2012), Moreirense (2013/2014) e Académica, clube pelo qual disputou as temporadas 2014/15 e 2015/16. O brasileiro também vestiu a camisa do Astra Ploiesti, da Romênia, (2011/2012).

Confira o gol do título assinalado por Ricardo Nascimento:


 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting