"Batizado" por Jadson, Del'Amore renova e se empolga com empréstimo

Comprado na semana passada, zagueiro de 20 anos assina contrato até o fim de 2019. Chamado de Mohamed, ele diz que o apelido veio do camisa 77 do Timão

Vinicius Del'Amore assinou, na quarta-feira, a renovação de contrato com o Corinthians, que agora é válido até dezembro de 2019. Emprestado ao Fortaleza até o final do ano para ganhar experiência, o zagueiro se mira em exemplos como os de Pedro Henrique e Yago, defensores formados pelo clube que tiveram de passar por empréstimos antes de ganhar chance no profissional.

– Se for ver o histórico, eles também saíram, jogaram pelo Bragantino e depois chegaram ao profissional. Felipe também esperou muito tempo para conseguir jogar. Sou pés no chão, minha hora vai chegar, vou rodar, jogar pelo Fortaleza, que tem uma torcida fantástica, uma cobrança igual, e quando voltar estarei muito melhor do que hoje. Estou feliz com a renovação e com o empréstimo – afirmou.

Campeão da Copa São Paulo deste ano com jogadores como Mantuan, Carlinhos e Pedrinho, que subiram para o profissional, o zagueiro, de apenas 20 anos, teve 80% dos direitos econômicos comprados pelo Timão junto ao Monte Azul por cerca de R$ 100 mil.

Conhecido como "Mohamed" na base do Timão por conta da barba que utiliza, o jogador revela o autor do apelido: Jadson, com quem tem boa relação por serem agenciados pelo mesmo empresário.

– O Jadson que me colocou esse apelido lá no profissional, ele zoa bastante a galera. No Sub-20 eu era o mais velho, a galera não me zoava, mas no profissional eu não escapei (risos) – recordou.