Atlético-GO apresenta trio de novidades com experiência e versatilidade para próximos desafios

Dragão tem dois atacantes e um meia como opções para diferentes competições na temporada

gabr barros IngrydOliveira ACGExperiência e versatilidade são algumas das características que os jogadores apresentados pelo Atlético-GO nesta quinta-feira (21) querem agregar ao time na disputa da Copa do Brasil e na Série A do Brasileiro. O volante e meia Gustavo Campanharo, de 31 anos, os atacantes Gabriel Barros, de 22 anos, e Yony Gonzalez, de 29 anos, serão opções para a sequência da temporada atleticana.

Yony Gonzalez fez a estreia no domingo (17), quando atuou durante 9 minutos na vitória (3 a 2) sobre o Goiânia, enquanto Gabriel e Campanharo só poderão atuar nos jogos das competições nacionais.

O atacante colombiano foi contratado para agregar força, velocidade nos lados do campo e oportunismo ao time. Yony atuou pouco ano passado, mas conquistou o título da Libertadores pelo Fluminense. Ele tem passagens por Corinthians, Benfica (Portugal), Junior Barranquilla e Envigado (ambos da Colômbia) e considera o futebol colombiano técnico e isso ajuda os jogadores conterrâneos na adaptação ao futebol brasileiro.

Yony aprovou a rápida experiência na estreia, na virada sobre o Goiânia, e pode ser opção para a segunda-feira (25), no jogo da volta. “Foi importante disputar a semifinal. Saímos de um placar adverso. Agora, teremos a partida de volta em casa e queremos chegar à final”, projetou o colombiano.

Gustavo Campanharo é gaúcho, de Caxias do Sul-RS. Porém, rodou o mundo e atuou no futebol turco (Kayserispor), italiano (Hellas Verona), francês (Evian) e bulgário (Ludogoretz), além de ter passagens por Juventude-RS e Inter-RS.

“É uma mescla de estilos diferentes. O futebol italiano é mais tático, o turco é mais pegado. Acredito que esta bagagem internacional possa ajudar”, disse Campanharo, explicando que pode atuar como primeiro e segundo volante e meia. Segundo ele, mesmo sem poder atuar, o período de treinos tem sido importante para trabalhar a condição física e se aperfeiçoar técnica e taticamente para disputar a Série A e a Copa do Brasil.

Do trio, somente Gabriel Barros nunca atuou no exterior. Jovem, com passagens por Ituano-SP, Flamengo e Inter-RS, espera agregar à equipe velocidade e qualidade técnica pelos lados do campo.

“Sempre joguei pelo lado direito. No Ituano-SP, fui para a esquerda. O que a torcida pode esperar é um jogador muito veloz, que busca ir para cima, procura dar assistências”, definiu o atacante, que terá disputa acirrada pela posição com Mateo Zuleta, Yony González, o recém-contratado Max, o uruguaio Alejo Cruz e um dos destaques do time, Luiz Fernando.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Fonte: opopular.com.br