Atacantes Ricardo Bueno e Guilherme Queiroz acertam com o São Bento-SP para o Paulistão 2017

Dupla chega para formar o ataque do clube na elite do Campeonato Paulista

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, os atacantes Ricardo Bueno e Guilherme Queiroz são os novos reforços do São Bento para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista 2017. A equipe de Sorocaba, que chegou às quartas de final do Estadual em 2016, contará com a dupla para comandar o ataque e tentar chegar ainda mais longe na competição.

Fernando Yamada, diretor executivo da Think Ball, empresa responsável pelo gerenciamento de carreira dos dois atletas, participou das tratativas e revela o porquê da opção pelo clube paulistano em meio a inúmeras propostas. A expectativa é de muitos gols no torneio.

“Ambos tiveram muitas propostas, foram muito procurados e tiveram várias propostas formalizadas. Entendemos em conjunto que nesse primeiro semestre de 2017 esse seria o melhor caminho para os dois atletas. Como são atacantes, porém com características diferentes, um acaba completando o outro, o que também pesou na nossa tomada decisão. A expectativa é que formem a melhor dupla de ataque do campeonato”, revelou Yamada.

Artilheiro do Paulistão em 2010, quando marcou 16 gols pelo Oeste, o centroavante Ricardo Bueno voltou a defender o Rubrão nesta temporada. O experiente jogador de 29 anos também defendeu clubes como Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, além de atuar fora do país, em times da Coreia do Sul e Dinamarca.

“Estou muito empolgado e bastante comprometido com o clube em realizar um grande Paulistão. O São Bento vem forte desde a última temporada e tenho certeza que esse Estadual será muito feliz para nós. Também quero fazer uma boa dupla com o Guilherme Queiroz, acho que temos tudo para fazer um grande campeonato”, contou Bueno.

Já o companheiro de ataque Guilherme Queiroz, de 26 anos, conhece bem o futebol paulista. Revelado pelo Monte Azul, atuou por Mirassol e também Grêmio Novorizontino e Portuguesa, onde foi o artilheiro da Série C 2015. Neste ano, Queiroz vestiu as camisas de Figueirense e Paraná Clube.

“Estou muito feliz, o São Bento é um clube grande do interior, um clube muito tradicional. Espero fazer uma grande campanha, fazer muitos gols como na Portuguesa, e ajudar a equipe a fazer um ótimo Paulistão. Tenho certeza que jogar com o Bueno será muito bom, acho que nosso estilo de jogo combina bem e faremos uma grande dupla de ataque”, revelou o atacante.

O São Bento está no grupo C do Campeonato Paulista ao lado de Palmeiras (ex-clube de Ricardo Bueno), Santo André e Novorizontino (time que teve Queiroz como artilheiro em 2013 e 2014), no entanto, pelo regulamento, equipes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase. A estreia do Azulão Sorocabano será em casa, dia 4 de fevereiro, contra o Corinthians.

ricardobueno 131612a


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting