Atacante Elton é o novo reforço do Red Bull-SP para o Paulistão

Jogador com passagens por Corinthians, Vasco e Flamengo estava no futebol japonês
 
O atacante Elton, 31 anos, é o novo reforço do Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista 2017. O jogador, que já vestiu as camisas de Corinthians, Flamengo e Vasco, e que estava no JEF United, do Japão, chega para assumir o comando de ataque do time. O centroavante realizou exames médicos e assinou o contrato válido até o final do Estadual.
 
“Estou muito feliz em retornar ao futebol brasileiro e poder defender um clube tão bem estruturado e organizado como o Red Bull. Quando a Think Ball me falou da proposta não pensei duas vezes. Chego para somar ao elenco que vem se reforçando muito bem, espero poder fazer muitos gols aqui e deixar a minha marca. Não vejo a hora de entrar em campo. Tenho certeza que faremos um grande Campeonato Paulista”, revelou o centroavante, ansioso pela estreia na competição dia 4 de fevereiro, diante do Mirassol.
 
Elton tem seu nome marcado na história de grandes clubes do futebol brasileiro. Pelo Vasco, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Série B (2009) e a Copa do Brasil (2011), além da Copa Libertadores da América com o Corinthians (2012).
 
O camisa 9 também foi artilheiro por onde passou: no Cruzmaltino, terminou a campanha vitoriosa dos cariocas na Série B de 2009 como o goleador máximo da competição, com 17 gols, anotando outros 15 em seu retorno à equipe, em 2011, após defender o Braga (POR) na Champions League 2010/11. No Vitória, duas passagens marcantes com 10 gols em 2012 e outros 12 em 2015. Com a camisa do Náutico, em 2013, fez 17 gols em 18 jogos e acabou transferido para o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde foi às redes 19 vezes em 25 partidas. A rotina de gols continuou no Japão, onde marcou 15 vezes em 37 jogos.
 
VIDEO | Highlights Elton 2016


 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting