Atacante Charles assina com o Chennai City e estreia pelo Campeonato Indiano

Ex-jogador de Fluminense, Comercial-SP e Caxias-RS estava no futebol português
 
Ex-Fluminense (2012 e 2013), o atacante Charles deixou o GDSC Alvarenga, de Portugal, para defender o Chennai City, da Índia. O jogador de 22 anos assinou contrato de seis meses (até o final da temporada local) e, inclusive, já estreou pelo novo clube. Titular, o brasileiro que também defendeu Comercial-SP (2013 e 2014), Caxias-RS (2015) e Vejle-DIN (2015/2016), esteve em campo no empate sem gols contra o Minerva Punjab, pela rodada inaugural do Campeonato Indiano.


 
“Já vinha jogando em Portugal, então cheguei ao clube e praticamente dois dias depois já estreei, acho que meu primeiro jogo foi bom e deixei uma boa impressão. Gosto de me movimentar bastante, incomodar os zagueiros. Agora, no dia a dia, vamos nos entrosando mais e mais e acredito que nos próximos jogos já vejamos os bons resultados”, avaliou.
 
Charles falou sobre o que espera nesta temporada vestindo a camisa do Chennai City e explicou os fatores que o motivaram a firmar contrato com o clube.
 
“Minha expectativa aqui é fazer um ótimo campeonato com a equipe e buscarmos a melhor qualificação possível na tabela, quem sabe o título, e com isso jogar a Champions League da Ásia. Com certeza a possibilidade de jogar um torneio continental pesou muito na minha decisão, além de ser uma nova experiência e um novo desafio na minha carreira. Todos sabem que a Ásia está vindo cada vez mais forte para o futebol mundial e que também é uma vitrine importante”, disse.
 
Sobre o Chennai City, o atacante disse acreditar no potencial do projeto do clube no futebol local.
 
“Ainda não é o clube com a melhor estrutura do país, mas tem tudo para ser uma das maiores potências do futebol da Índia. Eu diria que estamos vivendo a ressurreição do Chennai City FC, que foi o primeiro time profissional da cidade de Channai”, contou Charles.
 
No próximo sábado, 14, Charles e o Chennai City voltam a campo pela segunda rodada da I League, desta vez diante do atual campeão Bengaluru, fora de casa.
 
 


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting