Artilheiro da Portuguesa, Guilherme Queiroz está na seleção da Copa Paulista 2017

queiroz 271117Elaborada pelo Torcedores.com, como opinião única e pessoal, a Seleção da Copa Paulista conta com 5 jogadores da Ferroviária; confira o time.

 Tivemos muitos destaques ao longo da competição, a campeã Ferroviária contou com 5 atletas na equipe titular, e dois jogadores que poderiam entrar nos 11 iniciais.

A seleção começa com o goleiro Tadeu, que já chegou a ficar 11 jogos sem sofrer gols na competição e foi um dos destaques da Ferrinha na final da Copa Paulista diante do Internacional de Limeira.

 

Tadeu (Goleiro) – Ferroviária
Na lateral-direita, um jogador que foi improvisado na posição e deu muito certo. O atacante Danilo Melega, de 23 anos, foi o camisa 2 do XV na competição e foi um dos destaque do time.

Danilo Melega (Lateral-direito) – XV de Piracicaba
A dupla de zaga é composta por um jogador da Inter de Limeira e outro da Ferroviária. Lucas Balardin, de 22 anos é titular da Inter desde a Série A3. Enquanto Luan Bueno, de 30 anos, está na equipe de Araraquara há bastante tempo.

Lucas Balardin (Zagueiro) – Internacional-SP

Luan Bueno (Zagueiro) – Ferroviária
Na lateral-esquerda fechando a linha defensiva temos Pedro Henrique, também conhecido como Pedrinho, lateral do XV de Piracicaba. O jogador que chegou ao clube alvinegro para a Copa Paulista, foi destaque e foi premiado com a renovação de seu contrato com o clube para o Paulista Série A2.

Pedrinho (Lateral-esquerdo) – XV de Piracicaba
Na linha dos meio-campista, terá 3 homens, um volante e dois meias de articulação. São eles: Wilian Favoni, da Ferroviária; Moisés, da Inter de Limeira, e André Cunha, do XV de Piracicaba.

Wilian Favoni chegou ao time afeano para a disputa da Copa Paulista, e se tornou titular absoluto de PC de Oliveira, com um bom posicionamento e uma marcação precisa, o jogador foi um dos pilares da equipe na conquista da Copa Paulista.

Wilian Favoni (Volante) – Ferroviária
O meia Moisés chegou a Inter para a disputa da Copa Paulista, e foi um jogador muito regular durante a competição. Autor de 8 gols, Moisés é peça chave na equipe de João Vallim.

Moisés (Meia) – Internacional-SP
O experiente André Cunha foi decisivo para que o XV chegasse ao posto de semifinalista, autor de dois gols diante do São Caetano nas quartas de final, o jogador de 38 anos, chegou ao time piracicabano para a Copa Paulista, e marcou 5 gols na competição.

André Cunha (Meia) – XV de Piracicaba
No trio de ataque, dois são da Ferroviária e apenas um intruso. O atacante Guilherme Queiróz que chegou a Portuguesa para a Série D, mas só acabou jogando na Copa Paulista, fez 19 partidas e marcou 14 gols, dividindo o posto de artilheiro do torneio ao lado de Léo Castro, da Ferrinha.

Guilherme Queiróz – (Atacante) – Portuguesa
O atacante Hygor, herói da AFE na final da Copa Paulista, também está presente na lista. O jogador autor de 12 gols na competição, foi um dos principais responsáveis pela chegada da equipe na final da Copa Paulista.

Hygor – (Atacante) – Ferroviária
O homem-gol da Ferrinha na competição, Léo Castro, que antes havia arrebentado com o Nacional-SP na Série A3 do Campeonato Paulista, também fez chover na Copa Paulista com a Locomotiva Grená. O jogador fez 14 gols na copinha e divide a artilharia com Guilherme Queiróz, da Lusa.

Léo Castro – (Atacante) – Ferroviária
O treinador é PC de Oliveira, da Ferroviária. Oriundo do futsal, PC vem fazendo um grande trabalho com a equipe grená desde o Campeonato Paulista.

Também não podemos esquecer de vários outros jogadores e técnicos que tiveram grande destaque na competição; casos de:

Rafael Pin (Goleiro da Inter de Limeira);
Alisson (Lateral-direito da Ferroviária);
Rodrigo (Zagueiro do XV de Piracicaba);
Nikão (Zagueiro da Inter de Limeira);
Daniel Vançan (Lateral-esquerdo da Ferroviária);
Jonatas Paulista (Volante da Portuguesa);
Ikaro (Meio-campista da Ferroviária);
Elvis (Meia da Ferroviária);
Teco (Volante da Inter de Limeira);
Léo Carvalho (Meia do XV de Piracicaba);
Édson Pio (Meia do Desportivo Brasil);
Tom (Meia da Inter de Limeira);
Régis (Meio-campista do São Caetano);
Marcelinho Paraíba (Meia da Portuguesa);
Diego Cardoso (Atacante do Santos B);
Carlão (Atacante do São Caetano);
Ermínio (Atacante do São Caetano);
Érik (Atacante do Desportivo Brasil).
João Vallim (Treinador da Inter de Limeira);
Evaristo Piza (Treinador do XV de Piracicaba).