Aposta do Bentão para o ataque, Ricardo inicia os treinamentos

O atacante Ricardo Bueno, uma das contratações do São Bento para o setor ofensivo, iniciou os treinos nesta semana com o elenco alviceleste. Apresentado em dezembro, ele havia acertado com a diretoria um tempo a mais para se transferir a Sorocaba e agita a concorrência pela camisa 9 do Azulão: ele, Magrão e Guilherme Queiroz querem vesti-la no dia 5 de fevereiro, contra o Corinthians, pela primeira rodada do Paulistão.

"Perdi alguns dias do treinamento de pré-temporada, mas consegui fazer alguns dias de trabalho particular. Ainda preciso de alguns trabalhos de força e explosão, que é o meu forte e a qualidade que mais uso nas partidas. Espero um trabalho duro e intenso, tal como será nos jogos, e assim me dedicarei a cada dia. Se puder estrear como titular, estarei pronto", prontifica-se o jogador de 29 anos, que está conhecendo a maioria dos novos companheiros -- à exceção de Renan Mota, Leandro Melo e Rafael Tavares -- e pretende usar os próximos dias para conhecê-los melhor e ganhar entrosamento, especialmente nos jogos-treino e nos amistosos.

Ricardo Bueno é conhecido pelas passagens por Atlético-MG, Palmeiras e Atlético-GO. No Oeste, que voltou a defender ano passado, foi artilheiro do Paulistão de 2010, com 16 gols. A primeira rodada do estadual abrirá um novo capítulo na sua carreira. "Temos praticamente um mês para trabalhar e vejo todos preparando-se bem, focando inicialmente na parte física e sem esquecer da técnica. Acho que vamos ter um resultado muito bom, almejando desafios maiores no Paulistão", finaliza o centroavante.

Fonte: jornalcruzeiro.com.br