Yan Couto é convocado para o Sul-Americano Sub-17

yan 010319Lateral-direito do Coritiba parte para mais um torneio com a camisa do Brasil

Nesta sexta-feira (1), a CBF divulgou a lista dos 23 jogadores selecionados pelo treinador Guilherme Dalla Déa para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, no Peru, entre 21 de março e 14 de abril, e o lateral-direito Yan Couto, do Coritiba, presente em todas as recentes convocações do Brasil na categoria, está confirmado.



Em 2018, Yan e a Seleção foram vice-campeões do torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos. Também com a amarelinha, o jogador ficou com a medalha de prata no Sul-Americano Sub-15, em 2017.

A Sub-17, atual campeã, retoma a preparação após o feriado de Carnaval, na próxima quinta-feira (7), na Granja Comary, em Teresópolis.

O Brasil estreia no torneio no próximo dia 22, contra o Paraguai. Dois dias depois, o selecionado brasileiro entra em campo novamente, desta vez contra o Uruguai. O time folga na terceira rodada para depois enfrentar Colômbia, dia 28, e a arquirrival Argentina, no dia 30, encerrando a fase de classificação no Grupo B. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Universidad San Marcos, em Lima, e sempre às 21h30, no horário de Brasília. No Grupo A, estão o anfitrião Peru, Chile, Equador, Bolívia e Venezuela.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting