Volante do Sport recebe elogio de Luxemburgo: 'jogador moderno'

patrick 030817Após golaço pelo Sport, Patrick está em alta com o professor Luxemburgo

No Sport, Patrick desponta como uma das gratas surpresas da temporada. Com raça e qualidade dentro de campo, o volante vem caindo nas graças do torcedor rubro-negro. Não é para menos. O técnico Vanderlei Luxemburgo não cansa de elogiar o pupilo em entrevistas. Após o empate em 2x2 com o Fluminense, quando Patrick marcou um lindo gol no início do segundo tempo, não foi diferente.

 

Para Luxemburgo, trata-se de um jogador que se encaixa perfeitamente nos moldes do futebol moderno. Fazendo dupla com Rithely (atuou com Rodrigo diante do Bahia), Patrick vive um momento favorável no Sport.

"Com muita dinâmica de jogo, o Patrick desde que chegou aqui ocupa essa posição ao lado do Rithely com muito empenho. Ele é o atleta com maior trabalho de intensidade. É um jogador moderno, que pode ser usado de diversas formas. Ele se encaixou muito bem no espírito do clube", disse o técnico leonino.

E Luxemburgo tem razão. Patrick, de fato, caiu como uma luva no esquema tático implantado pelo Sport. O gol marcado contra o Fluminense deixou isso em evidência. O volante, que não guarda posição, arrancou em velocidade, se livrou dos defensores e bateu firme, vencendo o goleiro Júlio César com um golaço.

"Fui levando a bola, consegui ter espaço. Graças a Deus concluí bem para ajudar o time e fazer um belo gol", contou Patrick na saída do campo.

VERSATILIDADE

Patrick, além de atuar como volante, pode fazer a função na lateral esquerda. Na estreia de Luxemburgo, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, ele jogou no setor. Antes de balançar a rede do Fluminense, o volante leonino já havia marcado na goleada por 4x0 em cima do Atlético-GO, também na Ilha do Retiro.