Thuram marca duas vezes e dá vitória ao Kerkyra no Campeonato Grego

Ex-Bahia e Chapecoense, brasileiro é o atacante com mais ações finais na liga
 
O atacante Thuram, ex-Bahia e Chapecoense, foi o grande nome da vitória do Kerkyra diante do Asteras Tripolis, no último final de semana, pela sexta rodada do Campeonato Grego 2016/2017. Com gols aos 16 e 28 minutos do primeiro tempo, o brasileiro decretou o triunfo de sua equipe no estádio Kerkyras, em Corfu.

“Precisávamos muito desse resultado para subir na tabela, venho me dedicando muito nos treinos durante a semana para corresponder dentro de campo e, graças a Deus, as coisas estão acontecendo. Esses dois gols me deixam muito feliz e certo de que estou fazendo um bom trabalho junto da equipe”, comentou o jogador de 25 anos.
 
Thuram também é o jogador com mais ações finais na liga grega, 24 no total, cinco finalizações a mais que o sueco Marcus Berg, atacante do Panathinaikos que vem em seguida neste quesito.
 
“Procuro sempre ser opção para os meus companheiros de ataque e também de meio-campo, sempre me movimento muito para que possamos romper as linhas e chegar ao gol. Também em bolas parada e puxadas de contra-ataque tenho que estar sempre muito atento, com muita velocidade, força, atenção aos espaços e as movimentações. Atacante tem que ter mobilidade, seja com ou sem a bola, e versatilidade na hora de finalizar. Treino muito essas características e busco melhorar sempre mais”, revelou o camisa 50 do Kerkyra.
 
Natural de Valença, Bahia, Rogério Conceição do Rosário, o Thuram, começou no futebol aos 20 anos de idade, assim como seu famoso conterrâneo Liedson, ex-jogador do Corinthians, Flamengo e Seleção Portuguesa. Sem categoria de base, chegou ao Novo Hamburgo-RS em 2011 e, no ano seguinte, conquistou o acesso à Série B do Brasileirão pela Chapecoense. Em seguida, defendeu as cores do Bahia no primeiro semestre de 2013 e partiu para a Europa.
 
No futebol do Chipre, Thuram vestiu as camisas do Aris Limassol (2013/14) e Apollon Limassol (2014/15 e 2015/16). No primeiro, marcou 15 gols em 32 partidas oficiais, enquanto no segundo disputou uma edição de Europa League e sagrou-se campeão da última Copa do Chipre. Em julho deste ano desembarcou na Grécia para atuar pelo Kerkyra.
 


 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting