Rogério Guaxupé quer fazer história no GDSC Alvarenga com título da Taça de Aveiro

Torneio vale vaga na próxima edição da Taça de Portugal; adversário na final deste domingo será o SC Esmoriz
 
O próximo domingo (11) pode ser um dia histórico para o GDSC Alvarenga. O clube entra em campo contra o SC Esmoriz em busca do título da Taça Pecol, competição distrital de Aveiro que vale ao campeão uma vaga para a Taça de Portugal 2017/18. Um dos principais atletas da campanha, o brasileiro Rogério Guaxupé promete muito empenho e aposta na consistência de sua equipe contra um adversário que, em tese, considera ser ligeiramente favorito. O meio-campista também confessa que a conquista teria um sabor ainda mais especial para si: além de entrar para a história do clube, o jogador fez aniversário recentemente e quer o título de presente.


 
“Acho que o favoritismo está do lado deles porque terminaram em uma melhor colocação na Liga Safina (5° contra 12º), mas tudo pode acontecer. Vamos firme, com muita vontade, garra, gana, humildade e inteligência para jogar, sempre buscando ser esse time consistente que nos tornamos. É uma final inédita para o clube e quero deixar meu nome gravado aqui, vou me doar ao máximo e colocar o coração no bico da chuteira. Seria um grande presente de aniversário, já que completei 22 anos no último dia 7. Creio que com muita dedicação, atitude e coragem sairemos campeões. Vai ser um fim de época maravilhoso se conquistados essa taça”, revelou Guaxupé.
 
Com a concentração e o foco em alta para a decisão, o camisa 7 enaltece o preparo do plantel e projeta igualdade no duelo dentro das quatro linhas.
 
“Estamos trabalho duro e forte, muito concentrados e focados no nosso objetivo. A preparação está sendo muito bem feita. Quando se fala em final, tudo pode acontecer e precisamos estar o mais pronto possível, física e psicologicamente. Nossos adeptos podem esperar muita entrega e dedicação por parte do Alvarenga. Sabemos que será um jogo decidido no detalhe e quem tiver a menor margem de erro, e fizer por merecer, será o campeão”, prevê.
 
Formado nas categorias de base de Audax-SP e Corinthians, Rogério Guaxupé chegou ao clube português em janeiro. O médio-central acumula 16 aparições pelo GDSC Alvarenga, 15 como titular, com duas assistências e um gol marcado na temporada.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting