Ricardo Bueno aposta em partida disputada contra o Fortaleza: "Jogo onde tudo pode acontecer"

bueno 220319Atacante relembra fase difícil no Alvinegro e comemora bom momento na equipe

Com a vitória em cima do Floresta, o Ceará está classificado para a final do Campeonato Cearense. Agora o Alvinegro terá o Fortaleza, já garantido na final após vencer o Guarany de Sobral, como adversário na decisão do Estadual. A vantagem é do Vovô, por ter feito uma campanha superior ao adversário na segunda fase da competição.

O Alvinegro poderá ser tricampeão com dois empates. Caso vença o confronto, Lisca terá a primeira vitória em um Clássico-Rei. Levando o campeonato, o Ceará sagra-se campeão invicto após 51 anos. a última vez que o Ceará consagrou-se campeão invicto foi em 1963. Ricardo Bueno dispensa o favoritismo e acredita que "tudo pode acontecer".

- Clássico é um jogo onde tudo pode acontecer, tem uma atmosfera diferente. Vão ser duas grandes partidas de duas grandes equipes que fizeram por merecer para estar na final - aposta.

- Nós temos a vantagem, mas sabemos que é mínima, assim como tínhamos contra o Floresta. Vamos ver como o Lisca vai montar a estratégia porque temos que respeitar o adversário, mas sabendo que temos totais condições de fazer bons jogos e terminar o campeonato com o título - completa.

Nesta temporada, Ricardo Bueno vem ganhando espaço na equipe titular do Ceará. Diferente do ano passado, onde jogou seis partidas e não marcou nenhum gol pelo Ceará, o jogador já balançou as redes em sete oportunidades, em 15 jogos disputados, e caiu nas graças da torcida.

- Ano passado tive desconfiança do torcedor, recebi vaias em algumas torcidas, mas estou em um momento completamente diferente e estou feliz e confiante. Pretendo melhorar a cada dia, trabalhar firme - garante.