Patrick se consolida como jogador versátil no Sport e ganha elogios de Luxemburgo

patrick 161017aAtleta de 25 anos atuou em três posições diferentes com o comandante

Patrick é um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro. Não apenas pela capacidade de roubar bolas, mas também por sua versatilidade. Com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta fez os dois primeiros jogos pelo clube como lateral-esquerdo, depois se estabilizou na condição de volante, sua posição de origem, e agora ganha espaço em uma nova função. Fazendo o papel de ponta esquerda, o jogador mantém o nível efez até o gol do empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, nesse domingo.

 

Já é a segunda vez seguida que Patrick exerce a função mais adiantado em campo. Na primeira oportunidade, contra o Vitória, foi um dos destaques do Sport mesmo não marcado gol no triunfo de 2 a 1 conquistado em Salvador. A capacidade de ler o jogo faz com que o técnico Vanderlei Luxemburgo passe a apostar ainda mais no atleta, chegando a mudar seu posicionamento dentro da mesma partida.

“Ele é um jogador que você pode mexer taticamente. Quando entrei com Lenis, puxei ele para dentro como segundo volante e botei o Diego (Souza) como atacante. Thomás ficou por dentro. Então, Patrick pode jogar de lateral, pelo lado, por dentro. É um jogador bastante versátil, ajuda bastante”, observou o treinador do Sport, após o empate com o Galo.

Desde que chegou ao Sport no meio desta temporada, Patrick disputou 22 partidas pela Série A e outras três pela Copa Sul-Americana. Marcou três gols. O contrato do jogador de 25 anos com o Leão da Ilha é até o fim desta temporada.