Patrick, o "ladrão do bem" que tem feito a festa de milhares de cartoleiros

patrick 110817aJogador do Sport foi recordista em roubadas de bola no primeiro turno. Veja o top 10 da estatística e siga as dicas para o segundo turno. Gilberto (Vasco) e Jucilei também se destacam

Definir uma estratégia na montagem da equipe é primordial para o sucesso de um cartoleiro. Artilheiros e garçons sempre chamam a atenção, mas vale dar uma olhada especial nos ladrões de bola, que costumam gerar pontos no game "sem fazer tanta força". Para mapear as melhores opções nessa valiosa estatística, separamos uma lista com os principais ladrões de bola do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


E o maior destaque no quesito estreou apenas na quinta rodada da competição. Contratado pelo Sport ao Goiás em junho, Patrick de cara se tornou peça-chave no esquema de Vanderlei Luxemburgo. O volante acumula 52 roubadas de bola em 15 partidas disputadas, o que representa uma média de 3,46 roubadas por jogo. Se contramos apenas esse tipo de lance, o jogador do Rubro-Negro pernambucano somou 88,40 pontos para os cartoleiros que o escalaram.
Veja o top 10 em roubadas de bola no Cartola FC:

patrick 110817

A popularidade de Patrick entre os usuários do game vai aumentando a cada rodada. Quando o Sport atua em casa, principalmente. Apesar de ser um jogador mais defensivo, o atleta é sempre um dos mais escalados do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Além da capacidade de tomar a bola do adversário, há de se ressaltar que Patrick tem dois gols no Brasileirão e tomou apenas dois cartões amarelos até aqui.

Sem falsa modéstia, o camisa 88 admite as qualidades que tem na marcação. E ainda faz o alerta de que esse bom desempenho é uma constante em sua carreira.
- É um fundamento que eu sempre trabalho, mas não é novidade para mim. Desde 2015, venho assim, sempre me destacando nisso. Mesmo começando o campeonato atrás dos outros em termos de jogos, estou conseguindo uma regularidade e espero que continue assim até o final do campeonato - frisou o carioca de 25 anos, que, além do Goiás, tem passagens por Operário-PR, Marcílio Dias-SC, Caxias-RS, e Gaziantepspor (Turquia).
Gilberto dá sequência à lista de maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro. O lateral do Vasco é o melhor de sua posição no quesito e o único - sem contar Patrick - que supera a marca de três roubadas por partida. Jucilei completa o pódio. O Bahia tem um meio-campo muito eficaz no quesito. Juntos, Zé Rafael e Renê Júnior somam 92 roubadas de bola. Fique atento às dicas na hora de montar o seu time. O mercado do Cartola para a rodada #20 fecha às 14h (de Brasília).