Patrick fala sobre o momento do Inter: “Resgatamos a força do clube”

patrick 140819Volante chegou na temporada passada e se tornou um dos principais atletas do técnico Odair Hellmann

O volante Patrick concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante após o treinamento de reapresentação colorada na tarde desta terça-feira (13). Envolvido em três competições, o atleta comentou sobre como será importante para o grupo do Inter se manter focado jogo a jogo, já que, junto ao Brasileirão, a equipe gaúcha terá confrontos de mata-mata diante do Flamengo e Cruzeiro, pela Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

— É difícil ter que se desligar das decisões. Mas existe a conversa entre nós de que temos que nos manter focados. Para nós, cada jogo é uma decisão. Estamos brigando nas três competições e poderíamos estar melhores classificados no Brasileirão, porque queremos brigar pelo título também — comentou.

Peça importante no esquema de jogo do técnico Odair Hellmann, Patrick falou das ausências de Dourado, Lindoso e Edenilson. Os três estão se recuperando de lesões e são preocupações para as partidas decisivas.

— São jogadores importantes. Quando um fica de fora já é difícil, imagina três. Mas temos atletas no elenco capazes de suprir a ausência deles. Estamos torcendo que alguém já volte contra o Flamengo. Se não estiverem à disposição, a gente sabe que quem entrar dará conta do recado — ressaltou.

Sobre a chegada de Bruno Silva, Patrick elogiou o atleta e comentou que ele chega com as características necessárias para encaixar no time colorado.

— Nunca joguei junto com ele. Só contra. É um jogador de muita qualidade e que tem as características que encaixam no esquema do Odair. Com certeza vem para nos ajudar muito — relatou.

Pela primeira vez, após a Copa América, o Inter terá uma semana cheia de trabalhos. O volante comemorou o fato de ter uma semana sem jogos oficiais e aproveitou para falar sobre o outro jogo da semifinal.

— Não vamos parar de treinar. Depois de muito tempo, temos uma semana vazia para trabalhos. Vamos nos focar em se fortalecer e recuperar quem está no departamento médico, para que todos estejam em condições. Não estamos classificados ainda. Vamos assistir à partida para que, caso a gente chegue na final, venha que vier, estejamos prontos — projetou.

Contratado na temporada passada, Patrick sempre falou em suas entrevistas que parecia que o Inter precisava provar mais que outros times para ser valorizado. Hoje, na reta final de duas competições importantes, o jogador relembrou a temporada de 2018 e reafirmou a sua confiança no elenco colorado.

— Quando surgiu a oportunidade de vir pra o Inter, o clube estava subindo. Eu não pensei duas vezes. É uma grande equipe que sempre buscou grandes coisas. Ano passado, fomos eliminados na Copa do Brasil e não avançamos no Estadual e se levantou dúvidas sobre nos. Sempre disse que acreditava no nosso grupo. A gente sempre lutou. Hoje, recuperamos a força do Internacional. Sempre tive confiança em cada jogador e sempre nos ajudamos e trabalhamos para chegar nessa situação em que estamos — relembrou.

Sobre Paolo Guerrero, Patrick fez um apelo para que o jogador escolha atuar pelo Inter, caso seja convocado por Ricardo Gareca, para os amistosos da seleção peruana. Clique aqui e leia os bastidores da ida de Rodrigo Caetano ao Peru.

— Vale a gente fazer o apelo para que ele fique com a gente. Eu acredito que as duas partes vão conversar e vão se acertar. Ele é um jogador muito importante para nós. É o nosso goleador e queremos que ele nos ajude em campo contra o Cruzeiro — finalizou.