Menos ataque, mais defesa: Patrick prega atenção com a zaga do Goiás

Volante despista se prefere formação com dois ou três atacantes e diz que o mais importante é o Esmeraldino ajeitar o sistema defensivo primeiro: "Base de todo time"

Com um bom leque de opções no setor ofensivo, existe no Goiás a expectativa para saber como Gilson Kleina irá escalar o ataque. Patrick, porém, lembra que é fundamental ao time evoluir no aspecto defensivo antes de pensar na frente. O volante prega uma zaga forte e diz não se importar muito se o Alviverde jogará com dois ou três atacantes.

- A base de todo time é a defesa. Acredito que, hoje no futebol, não importa o número de atacantes, mas sim a entrega. Vemos muitos atacantes acompanhando os laterais, cortando cruzamentos e chegando na frente para marcar gol. Se o professor colocar quatro atacantes e eles ajudarem na parte defensiva e ofensiva, assim como nós lá atrás tentamos fazer, temos tudo para dar certo. É escutar a proposta de jogo do técnico, tentar se adaptar e ajudar da melhor maneira possível para sair com a vitória nas partidas - afirma.

Patrick também ressalta a importância de o Goiás ir bem nos três próximos jogos. A sequência não é fácil, já que o clube enfrenta Ceará, Vasco e Bahia.

- Mais do que nunca, a hora é agora. São três jogos difíceis, mas, se trabalharmos bem e conseguirmos os resultados, vai nos dar muita confiança. Acredito que pode ser um grande divisor de águas para a sequência do campeonato - conclui.

Com a vitória do Bragantino sobre o Sampaio Corrêa, o Goiás perdeu uma posição, caiu para o 17º lugar com 27 pontos e está na zona de rebaixamento. Mais pressão para a estreia de Gilson Kleina, marcada para sábado contra o Vozão, às 18h30, no Serra Dourada.