Meia Guilherme é eleito para a seleção do Campeonato Polonês e traça meta para 2017

Brasileiro quer superar número de gols e assistências e levar o clube longe também na Europa League
 
Principal nome do Legia Varsóvia na temporada, o brasileiro Guilherme figura mais uma vez na seleção dos melhores jogadores do Campeonato Polonês. Em lista divulgada na última segunda-feira (19) pelo site do jornal Przeglad Sportowy, o principal veículo de mídia esportiva do país, o jogador lidera o ranking dos meio-campistas com a maior média de notas (5,85).
 
Autor de quatro gols e três assistências, Guilherme comemora a premiação e a ótima temporada que vem desempenhando com a camisa 6 do Legia. O meia promete regressar ainda melhor do período de férias.
 
“Fico muito feliz em mais uma vez estar na lista dos melhores jogadores do campeonato. Individualmente e coletivamente, esta temporada tem sido muito positiva para mim e estou conseguindo manter os bons números da última temporada. Quero sempre crescer ainda mais, trabalho forte para isso. Ir para as férias com uma notícia dessas dá ainda mais motivação para quando a liga retornar em 2017”, garantiu.
 
A agenda do Legia prevê partidas apenas no ano que vem – a temporada pausa entre o fim e começo de ano devido ao inverno. Em fevereiro, dia 11, o atual campeão nacional e terceiro colocado entra em campo contra o Arka Gdynia, oitavo, pela 21ª rodada. Na Europa League o adversário da fase 1/16 de final é o Ajax, com jogos dias 16, em Varsóvia, e 23 de fevereiro, em Amsterdam.
 
“Para 2017, minha meta é manter ou até mesmo superar esses bons números, continuar ajudando o Legia com gols e assistências para que possamos repetir o feito da última temporada e conquistar de novo o título da liga. Também temos a Europa League pela frente e queremos fazer bonito”, contou o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Sporting na Champions League, resultado que assegurou a terceira colocação do grupo F aos legendários e a consequente classificação para o mata-mata da Europa League.

Clique aqui e confira a seleção dos melhores do Campeonato Polonês.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting