Meia do Internacional, Patrick 'desbanca' Lucas Paquetá e entra na seleção do Bola de Prata 2018

patrick 130418Autor do gol da boa vitória sobre o Bahia, em Salvador, o meia Patrick, do Internacional, desbancou Lucas Paquetá e entrou na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

O jogador da equipe do Rio Grande do Sul, que atuou em 19 das 20 partidas do clube nessa série A, tem agora três gols e duas assistências no Brasileirão.

Vice-líder do campeonato, o Inter, com Patrick, tem agora quatro jogadores na seleção do Bola de Prata, sendo o time com mais representantes.

O Flamengo, que ontem bateu o Vitória, no Maracanã, segue na terceira colocação no Brasileirão e agora com dois jogadores na seleção do Bola de Prata: o lateral esquerdo Renê, que segue à frente de Reinaldo, do São Paulo, e Diego Alves.

O goleiro, que ontem chegou ao seu 10º jogo sem levar gol no campeonato, é também o líder geral, sendo o atual Bola de Ouro.

A seleção do Bola de Prata após a 20ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Rodrigo Moledo (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras) e Patrick (Internacional); Éverton (São Paulo), Éverton (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.