Mariano comemora primeiro gol pelo Galatasaray e mantém esperança de convocação para Seleção Brasileira

mariano 061117Lateral-direito convocado por Tite em março é destaque no futebol turco

O lateral-direito Mariano marcou seu primeiro gol com a camisa do Galatasaray na goleada de 5 a 1 sobre o Gençlerbirliği, no último final de semana, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Turco. O camisa 2, ex-Sevilla e Fluminense, avançou em velocidade às costas da defesa adversária, recebeu na grande área e bateu de primeira, sem chances para o goleiro. O tento ajudou a equipe a chegar aos 26 pontos e manter a liderança isolada da competição, com três de vantagem sobre o segundo colocado Istanbul BB.

Feliz com o gol, o lateral-direito vive excelente fase em gramados turcos, repetindo as ótimas aparições de temporadas anteriores quando defendeu Sevilla e Bordeaux. Convocado pela Seleção Brasileira para o confronto contra o Paraguai, em março, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia, o jogador espera ser novamente lembrado pelo técnico Tite em futuros jogos do Brasil.

"O primeiro gol por um clube é sempre muito especial, um momento inesquecível. Fico muito feliz por esse gol e por continuar a ajudar o Galatasaray a fazer uma ótima campanha na liga. Ver essa torcida fanática comemorando um gol que fiz é algo que nunca vai sair da minha memória. Estou muito feliz aqui na Turquia, muito bem adaptado e mantendo o alto nível que é exigido nas grandes ligas europeias, o que me faz manter as esperanças de voltar à Seleção", revelou Mariano.

Mariano disputou onze partidas pelo Galatasaray nesta temporada, todos pelo Campeonato Turco. Titular em todos os confrontos, esteve 964 minutos em campo, deu duas assistências e marcou um gol. O brasileiro de 31 anos foi contratado em julho e assinou contrato até 2020 com o clube mais vitorioso da Turquia.

VIDEO | Confira o primeiro gol de Mariano pelo Galatasaray:




Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting