Jadson se iguala a Liedson no século e está a cinco gols da marca de Dentinho no Corinthians

jadson 140319aMeia chega a 50 gols pelo Corinthians e persegue marca do maior artilheiro do século

Autor do terceiro gol do Corinthians na vitória por 3 a 1 contra o Ceará, na noite de quarta-feira, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil, Jadson chegou a um número simbólico em sua passagem pelo clube e está próximo de se tornar o maior artilheiro alvinegro do século.

O gol contra o Ceará foi 50º dele pelo Timão. O camisa 10 se igualou a Liedson como o quarto jogador com mais gols pelo clube no século XXI, atrás de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55).

– Fico muito feliz por poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar. Tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a conseguir essa importante vitória. Em relação à marca de 50 gols, é um motivo de muito orgulho atingir um número tão expressivo como esse, ainda mais pelo Corinthians. Todos sabem o carinho que tenho pelo clube e estou muito feliz. Espero poder fazer muitos outros outros neste ano e ajudar o Corinthians a conquistar mais títulos.

Jadson ficou um mês sem jogar para tratar dores nos dois joelhos. Depois de ficar no banco e não entrar contra o Santos, ele voltou a ganhar chance de Fábio Carille no segundo tempo do jogo diante do Ceará, marcando o gol com poucos minutos em campo.

O gol foi o primeiro de Jadson em 2019 e o 26° na sua segunda passagem pelo Corinthians. Ao todo, o jogador tem 215 partidas, 50 gols e 61 assistências.

Aos 35 anos, ele tem contrato com o Timão até o fim de 2020.