Feliz no topo, Patrick valoriza fase e vibra por Gre-Nal: "Não tem situação melhor"

patrick 100918Volante colorado exalta liderança na tabela e projeta "espetáculo" no clássico, com Dupla em alta

Menos de 24 horas após assumir a liderança do Brasileirão com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, o Inter já respira a semana Gre-Nal, às vésperas do clássico do domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada. O elenco colorado se reapresentou para trabalhos nesta quinta-feira, com titulares relegados a atividade regenerativa. E Patrick o fez com um sorriso no rosto.

Em entrevista coletiva concedida após o treino, o volante falou sobre a sensação de acordar e rumar ao treinamento um dia após subir ao topo da tabela. Conforme o jogador, "não há situação melhor" do que viver às vésperas de um embate com o maior rival, Grêmio, para tentar manter a primeira colocação no Campeonato Brasileiro.

– É muito bom. Conseguimos uma vitória importante, nos deixa na liderança. Acordar sabendo que a gente é líder até a próxima rodada é muito bom. Todo mundo almeja esse momento. E não tem situação melhor, disputar um clássico. Precisamos continuar se empenhando, buscando nosso trabalho. Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo domingo e buscar a vitória – projeta o jogador.

De acordo com Patrick, as boas fases recentes vividas por Inter e Grêmio na temporada engrandecem o clássico do próximo domingo. O volante ressalta ainda que a equipe irá manter sua filosofia de jogo para propor o jogo diante do maior rival. Isso, mesmo após ter atuado mais recuado no empate sem gols do primeiro turno. O "melhor" momento vivido pelo Colorado embala sua confiança para o Gre-Nal.

– A tradição já diz tudo. São duas boas equipes que estão bem no Brasileiro. Torna o espetáculo melhor ainda. Vamos manter a nossa filosofia de trabalho, independentemente do adversário. Nas últimas partidas, os adversários vêm se defender e temos conseguido vitórias. Fora de casa, a gente também consegue vitórias. Se tiver que marcar, vai marcar – afirma o volante.

O elenco colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira e tem uma última atividade antes do clássico marcada para o sábado, também pela manhã. O líder Inter enfrenta o Grêmio no Gre-Nal 417 no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão.