Elton assina com o Sport

Experiente atacante de 33 anos foi artilheiro do Figueirense na última Série B

elton110119bA Think Ball concluiu as negociações com o Sport e o centroavante Elton está confirmado como reforço do ataque do Leão nesta temporada. O goleador estava no Figueirense, onde marcou 10 gols em 17 jogos na última Série B. Na última terça-feira (8), o jogador obteve liminar na Justiça do Trabalho que o desvinculou de seu ex-clube devido aos atrasos de salário.

Esta será a segunda passagem de Elton pelo futebol pernambucano. Em 2013, ele foi artilheiro do Estadual pelo Náutico, com 17 gols. Experiente, o atacante de 33 anos é dono de um currículo recheado de grandes clubes e muitos gols: no futebol brasileiro, vestiu as importantes camisas de Vasco, Flamengo, Corinthians, Vitória, Coritiba e Ceará, além de ter atuado também no exterior, em clubes como Braga (Portugal), Legia Varsóvia (Polônia), JEF United (Japão) e Al Nassr (Arábia Saudita).

Reforço de peso do Sport para 2019, quando o Leão da Ilha brigará pelo retorno à elite do Brasileirão, Elton chega com uma bagagem vitoriosa na carreira, com títulos e quatro acessos à Série A: foi campeão e artilheiro com o Vasco em 2009, e subiu com o Vitória (2012 e 2015) e Ceará (2017).


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting