DUPLA DO CORINTHIANS PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE PROJETO SOCIAL EM SÃO PAULO

jadson 091017Nesta segunda-feira, os jogadores do Corinthians Jadson e Léo Príncipe irão participar de um evento para lá de especial.

O meio-campista e o lateral-direito vão estar presentes na inauguração do projeto social “Paranorama +Q11”, na comunidade Jardim Paranorama, na Zona Sul de São Paulo. A ação acolherá ao menos 100 crianças entre 12 e 16 anos de idade, em aulas com ênfase na escola portuguesa de formação de jogadores. A iniciativa conta com a chancela e apoio do clube GDSC Alvarenga, de Portugal.

A intenção do projeto é capacitar e proporcionar uma chance para que jovens de baixa renda possam concretizar o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Durante a ação, todas as categorias do “Paranorama Q+” irão participar de campeonatos municipais, além da realização de amistosos contra equipes que disputam torneios oficiais, em busca de uma maior troca esportiva entre os jovens e uma oportunidade de serem observados e captados por clubes.

 

As aulas e treinamentos serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h (de Brasília). Vale ressaltar que a frequência escolar é um pré-requisito para a inscrição e permanência do jovem no projeto. Também é necessária a realização de exame médico, além da apresentação de atestado de escolaridade e documento com foto da criança e responsável.

A sede do projeto – ao lado da Marginal Pinheiros, sentido bairro –, é localizada no complexo do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. O projeto é realizado com o patrocínio e incentivo da Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira da dupla alvinegra, através de parceria firmada com o agente e CEO da empresa Marcelo Robalinho e a entidade Esporte Clube Canão.

Marcelo Robalinho, agente e CEO da Think Ball, ressaltou a preocupação social da empresa – que já atua no mercado da bola há mais de 17 anos. “Vivemos num país de enorme desigualdade social, no qual infelizmente uma das poucas chances de ascensão social de um jovem carente é o futebol. A comunidade do Jardim Panorama é vizinha a um dos mais luxuosos empreendimentos da cidade de São Paulo”, comentou.

“Não podemos nos acomodar com tamanha diferença de realidades. O patrocínio da Think Ball nasce da ideia de poder retornar uma parte de nossos ganhos diretamente aos menos favorecidos e no micro ambiente de onde surgem diversos jogadores de futebol”, finalizou Robalinho.