Convocado para a seleção sub-23, Iago comemora: "É a realização de um sonho"

iago 160519Lateral do Inter disputará o Torneio de Toulon, na França

Iago bem que tentou esconder o sorriso, mas entre uma resposta e outra, deixou escapar a felicidade que sentia. Convocado para a seleção brasileira sub-23, que disputará o Torneio de Toulon, na França, o lateral-esquerdo do Inter concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (16) no CT Parque Gigante.

— É o sonho de todo jogador chegar à seleção, mas isso é um mérito. Joguei ano passado, e esse ano vim mostrando meu trabalho. Graças a Deus, foi reconhecido — disse ele.

Com embarque agendado para o dia 27, o atleta desfalcará o time colorado por quatro partidas: contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, e diante de Avaí, Vasco e Bahia, pelo Brasileirão. Porém, não é só o Odair Hellmann que perderá um de seus titulares. Outros clubes, como Santos e São Paulo, inclusive, pedirão para que seus jogadores sejam cortados.

— Se eles forem me desconvocar, vão me chamar e explicar. Mas deixo com eles (dirigentens). Estou feliz pela convocação e procuro sempre fazer o meu melhor — avaliou o lateral.

No que depender dos dirigentes colorados, Iago não será desconvocado. Além de ver o chamado como um prêmio ao profissional, a direção colorada espera que sua participação no torneio em solo europeu funcione com uma boa vitrine. Nos últimos dias, o Porto, de Portugal, foi um dos clubes que mostrou interesse em realizar uma oferta na abertura da janela de transferências.

— Nem me envolvo nisso. Prefiro sempre manter meu foco no Inter, em trabalhar e evoluir. Se tiver que aparecer alguma coisa, meu empresário e diretoria que resolvam. Procuro sempre desenvolver o meu futebol — despistou o jovem lateral.