Campeão com o Galatasaray, Mariano acumula títulos por todos os clubes que defendeu na Europa

mariano 210518Em sua primeira temporada na equipe, brasileiro ex-Flu conquista o Campeonato Turco; lateral também levantou taças na França e Espanha

O lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, conquistou mais um título em sua carreira, desta vez vestindo as cores do Galatasaray. O clube venceu o Goztep Izmir, por 1 a 0, no último sábado (19), e sagrou-se campeão turco pela 21ª vez na história. A conquista isola ainda mais os leões como os maiores vencedores do Campeonato Turco com duas conquistas a mais que o arquirrival Fenerbahçe, vice-campeão desta temporada.

“Muito feliz por essa conquista, nossa torcida e nosso grupo mereciam demais esse título. Trabalhamos demais por isso e o troféu veio coroar toda essa batalha. Essa é a minha primeira temporada no Galatasaray e fico muito contente por ter ajudado o clube a erguer essa taça. Um título com uma importância enorme para todos aqui”, contou o jogador de 31 anos.

A conquista na Turquia amplia um feito importante na carreia do brasileiro: título por todos os clubes que defendeu na Europa. Além de campeão no Galatasaray logo em sua primeira temporada, Mariano também levantou a Copa da França pelo Bordeaux, em 2013, e a Europa League com o Sevilla, na temporada 2015/2016. No Brasil, foi campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010.
 
“Graças a Deus sou vitorioso em todos os clubes que joguei aqui na Europa, tanto na França, na Espanha, com um título continental, e agora na Turquia, num campeonato muito disputado e cheio de rivalidades como o turco. Esse título significa muito pra mim e espero que seja apenas o primeiro de muitos pelo Galatasaray”, contou o camisa 2.

Titular absoluto do Galatasaray na temporada, Mariano disputou 26 partidas no Campeonato Turco, marcou dois gols e fez seis assistências. O jogador chega ao Brasil nesta terça-feira (22) para um período de férias.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting