Após estreia pelo Sport, Patrick projeta ser mais agressivo no ataque

Volante e lateral-esquerdo, jogador fez função pelo lado do campo contra o Flamengo e não comprometeu; nas próximas partidas, espera se soltar mais na parte ofensiva

Patrick mal chegou ao Sport e já jogou. Meio às pressas, por conta da ausência de Mena, ele foi escalado contra o Flamengo na lateral esquerda e deu conta do recado. Mas o próprio jogador acredita que pode mostrar mais. Sobretudo no aspecto ofensivo - que, em sua visão, ficou devendo no jogo da última quarta-feira.

 

- Eu fui pouco ao ataque contra o Flamengo. Acho que dá pra ir se soltando aos poucos e conseguindo um bom futebol. Foi o primeiro jogo apenas. Tenho muito a aprender com os companheiros. Agora é treinar e trabalhar forte para continuar crescendo dia após dia - disse Patrick ao site oficial do clube.

Na parte defensiva, Patrick foi seguro. De acordo com o Footstats, acabou como o maior ladrão de bolas da partida, com quatro roubos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo aparenta ter gostado do jogador. Disse que colocá-lo como lateral-esquerdo não é improvisação - já que Patrick, volante de origem, atuou assim durante todo o Campeonato Goiano. Pelo Goiás, foi eleito o melhor da posição no Estadual, inclusive.
Diante do Vasco, no sábado, Patrick deve continuar como titular. Sua briga na posição, por algum tempo, será com Sander, outro recém-contratado. O dono da vaga é Mena, que está a serviço da seleção chilena na Copa das Confederações.